Notícias

Covid-19 - Coronavírus

“Os cientistas estão cada vez mais preocupados com um novo vírus que está se espalhando amplamente na Ásia . O vírus, que causa uma doença respiratória, surgiu na cidade chinesa de Wuhan em dezembro e infectou 440 pessoas e matou pelo menos 9. Tailândia, Japão e Coréia do Sul estão entre os outros países que também relataram infecções. Os pesquisadores identificaram o patógeno como um coronavírus , da família que causa a síndrome respiratória aguda grave, ou SARS, que matou centenas de pessoas em 2002 e 2003. As autoridades chinesas também confirmaram que o vírus pode se espalhar de pessoa para pessoa”.
Ainda de acordo com nature: “Cientistas de todo o mundo estão correndo para descobrir mais sobre o coronavírus – incluindo como ele se espalha e informações sobre suas sequências genéticas. Os pesquisadores já sequenciaram várias cepas do vírus retiradas de pessoas infectadas. Essas informações podem ajudar a revelar a facilidade com que o vírus pode passar entre humanos e se o surto tem o potencial de persistir. Pesquisadores na China também esperam estudar se os medicamentos podem ser desenvolvidos para combater o vírus”.
Dados do artigo dizem que: “Os Estados Unidos confirmaram seu primeiro caso do novo coronavírus, disseram os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) em 21 de janeiro 2020. Um homem de 30 anos no estado de Washington foi diagnosticado com a doença após uma viagem à China, tornando os Estados Unidos o quinto país a denunciar a doença – e o primeiro fora da Ásia. O homem havia sido internado em um hospital em Everett, Washington, na semana passada, com pneumonia, mas “está agora muito saudável”, disse Nancy Messonnier, diretora do Centro Nacional de Imunização e Doenças Respiratórias do CDC em Atlanta, Geórgia, a repórteres. Ele está sob observação no hospital”.